(-) GAM, (+) Atraso Salarial (=) Professor desvalorizado.

Se não entendeu a matemática! Basta se colocar no lugar dos professores recém – concursados de Barra do Corda que receberam o salário sem a GAM, gratificação por atividade no magistério, com atraso e com salários diferenciados e outros não receberam seu vencimento.

Alguns professores que participaram de assembleia estavam conscientes que receberiam o valor sem a GAM, mas que no mês subsequente receberiam o retroativo já ajustado. O que surpreendeu os educadores foi à justificativa do setor de recursos humanos e financeiro em afirmar que o recurso já estar contabilizado com GAM, como relatou alguns professores que procuraram o sindicato nesta tarde de segunda-feira dia 21/09.

A prefeitura junto ao setor de educação ainda não comunicou ao sindicato oficialmente sobre o salário dos profissionais, alguns concursados procuraram o sindicato, a entidade sindical está procurando respaldo jurídico sobre a questão e vai oficializar a prefeitura pedindo uma explicação para depois junto à categoria deliberar as ações.