Greve do dia 30 marcará a 16ª Semana em Defesa da Educação Pública

                                                                    

 

 

Durante os dias 27 a 1º de maio, sindicatos, por meio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), mobilizaram os educadores na 16ª Semana em Defesa da Educação Pública. Com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da educação, serão realizadas diversas atividades pelo Brasil que culminaram na greve geral do dia 30 de abril, na qual os professores, especialistas e funcionários de escolas vão paralisar as atividades.

No Maranhão, o SINPROESEMMA, entidade que representa mais de cem mil trabalhadores, preparou uma semana de mobilizações no estado. A semana vai começar com a visita dos dirigentes sindicais aos veículos de comunicação para apresentar as justificativas da 16ª semana, mostrando principalmente que a educação é o motor da sociedade.

Em seguida, serão realizados encontros com aposentados e também trabalhadores efetivos para discutir temas importantes, como as eleições diretas para diretor. Na sexta, será a vez dos educadores cruzarem em braços em protesto contra a falta de compromissos dos gestores públicos com a lei do piso, que garante reajustes anuais e jornada de um terço destinada ao planejamento.

 

Programa da 16º Semana em Educação da Educação Pública

27 de abril – Coletiva de imprensa para o anúncio da 16ª Semana.

28 de abril – Encontro Estadual de Aposentados – Grande São Luís Hotel, a partir das 8h.

29 de abril – Seminário Eleição Direta para Diretor de Escola – Auditório do SINPROESEMMA, a partir das 8h.

30 de abril – Greve Nacional – paralisação das atividades