SEMED PROVIDENCIA CONSERTO DO TELHADO DE ESCOLA

          

Barra do Corda - Ma, 25 de agosto de 2014

SEMED CONSERTA TELHADO DE ESCOLA

As aulas na escola municipal Maria Emídia Brandes Caldas foram retomadas nesta segunda – feira dia 25/08. Por volta das 7: 10 foi realizado um breve cerimonial, antes do início das aulas, com orações de agradecimentos: “Devemos agradecer a Deus por nos ter dado o ‘livramento’ . Declarou a diretora da escola Maria Darlene Resplandes  se referindo ao perigo que os alunos estavam sujeitos e que agora as aulas transcorrerão normalmente Na oportunidade a diretora  justificou para os pais e responsáveis de alunos a demora  no conserto de parte do telhado.

A escola Maria Emídia Brandes Caldas fica localizada no Bairro Cohab em Barra do Corda, sendo uma das maiores escolas da rede municipal, o estabelecimento conta 1050 alunos diurnos na educação Infantil e Ensino fundamental e 79 alunos na modalidade EJA noturno com 31 salas  e 141 funcionários contando corpo docente (professores), corpo administrativo (secretários e direção), corpo pedagógico (supervisores), zeladores e vigilantes, segundo dados do movimento mensal da secretaria da escola do mês de julho de 2014.

Mesmo sem nenhuma resposta oficial para o SINPROESEMMA/BC sobre o ofício de Nº Nº43/2014 em 19 de Agosto de 2014 enviado à secretaria de educação, a acessoria de Imprensa do SINPROESEMMA/BC esteve no local e constatou o reparo no telhado da escola e em reunião com os professores a diretora declarou: “Depois e um susto, Deus mais uma vez se manifesta em nossa vida.” Referindo-se ao desabamento. Sobre a notícia dada pelo vigilante, Darlene afirmou: “Me ligaram, eu estava viajando, fiquei muito preocupada”.

Ao ser questionada pela demora no reparo e sobre a segurança do telhado e o prejuízo para os alunos, Resplandes respondeu: “Não temos culpa, o engenheiro demorou um pouco para fazer o laudo, isto é normal, teria que ser bem atestado para a segurança da escola e sobre as aulas faremos uma reunião com os professores para que as aulas sejam repostas em momento adequado para todos.” Enfatizou a funcionária.